Brasil: recém-nascida com 6,1 quilogramas - TVI

Brasil: recém-nascida com 6,1 quilogramas

Recém-nacida com com 6,1 quilogramas e 56 centímetros, no Brasil

Menina mede 56 centímetros e está internada devido a pequena cardiopatia

Relacionados
Uma menina de 6,1 quilogramas e 56 centímetros nasceu na passada quinta-feira, no Hospital de Caridade de Alecrim, cidade gaúcha com o mesmo nome, situada na fronteira do Brasil com a Argentina, refere a «Globo».

Luana Cleci Lichkoviski foi transferida para um hospital em Santa Rosa. Desde domingo, a bebé encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Porto Alegre, adianta a Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim.

De acordo com a mesma fonte, a mãe já recebeu alta médica e está em casa, na zona rural de Alecrim. A progenitora deve regressar a Porto Alegre na quarta-feira para começar a amamentar a filha.

Segundo Jorge Leandro Krechowiecki, secretário de Saúde de Alecrim, a criança encontra-se bem, mas apresenta uma pequena cardiopatia decorrente do peso excessivo.

«A menina irá para casa assim que estiver mais forte e respirar melhor», acrescenta.

A mãe da bebé, uma agricultora Maria da Cruz da Silva, de 40 anos, tem mais cinco filhos. «Todos foram de parto normal. Apenas neste caso, após a ecografia realizada três dias antes do parto é que foi descoberto o tamanho do bebé», referiu Jorge Leandro.



Segundo o médico que realizou o parto, Paulo Dorneles, a alimentação da mãe pode estar, em parte, relacionada com o tamanho do recém-nascido. «As pessoas comem muito amido, muita batata e mandioca aqui na região». Mas isso não explica tudo, remata o clínico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados