«Hazard perguntou-me se pode ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio» - TVI

«Hazard perguntou-me se pode ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio»

Eden Hazard

Selecionador sub-21 da Bélgica revela desejo do jogador do Chelsea

Eden Hazard mostrou disponibilidade para ir aos Jogos Olímpicos do próximo ano, revelou o selecionador sub-21 da Bélgica, num evento organizado pelo comité olímpico daquele país.

«Hazard perguntou-me se podia ir a Tóquio caso nos qualifiquemos», afirmou o técnico Johan Walem, que prepara a participação da Bélgica no campeonato europeu da categoria, que decorre de 16 de junho a 30 de junho, em São Marino e Itália.

Para garantir a presença nos Jogos Olímpicos de 2020, a Bélgica, que partilha o grupo com Itália, Espanha e Polónia, precisa de terminar em primeiro lugar da «poule», ou então ser o segundo melhor classificado da primeira fase.

Caso uma destas situações aconteça, Hazard poderá ocupar uma das três vagas para jogadores com mais de 23 anos na lista para o maior evento desportivo do planeta.

A Bélgica participou nos Jogos Olímpicos pela última vez em 2008, numa equipa comandada por Kompany, Vertonghen e Fellaini, enquanto Hazard, com 17 anos na época, partilhava o balneário da seleção sub-17 com Benteke.

O atacante do Chelsea, de 28 anos e que soma 100 internacionalizações, tem na mira a possibilidade de disputar duas provas pelos «diables rouges» em 2019, o Europeu e os Jogos Olímpicos, provas em que vai tentar conquistar o tão almejado título pela seleção.

Continue a ler esta notícia