«No futebol não nos podemos surpreender com este tipo de escândalos» - TVI

«No futebol não nos podemos surpreender com este tipo de escândalos»

Vincent Kompany

Palavras fortes de Vincent Kompany sobre a investigação por suspeitas de corrupção no futebol belga

O futebol belga está em ebulição devido à investigação por suspeitas de corrupção. O treinador do Club Brugge, Ivan Leko, e o antigo diretor desportivo do Anderlecht, Van Holsbeek, um dos agentes mais influentes do futebol belga foram detidos.
 
Vincent Kompany, capitão da seleção belga, falou sobre estes recentes acontecimentos e criticou o mundo do futebol. «Neste momento ainda é cedo para falar em nomes, mas no futebol não nos podemos surpreender com este tipo de escândalos», começou por dizer em declarações ao VTM Nieuws.
 
«O futebol está muito próximo das práticas de tráfico de pessoas, de drogas e prostituição, onde se mexe muito com dinheiro e é possível fazer transações ocultas. Não percebo porque não há maior transparência a nível internacional. Há muita especulação com o salário dos jogadores, penso que não haverá problema de conhecer o de todos», disse o jogador do Manchester City fazendo referência aos ordenados de jogadores, treinadores, agentes e dirigentes.
 
Nesse sentido, o capitão da seleção belga aprofundou a questão dos empresários. «Façamos as coisas de forma totalmente transparente para que tenhamos de pagar pelo que estamos a faturar. Os agentes são importantes para proteger os interesses do jogador ou do clube, mas não entendo porque não são transparentes», concluiu.
Continue a ler esta notícia