Jogador do Fulham arrisca três anos de prisão - TVI

Jogador do Fulham arrisca três anos de prisão

Ben Davis (Fulham)

Ben Davis é acusado pelo governo de Singapura de falhar serviço militar nacional

Relacionados

O sonho de Ben Davis em tornar-se futebolista profissional pode sofrer um duro revés. O jogador de 18 anos do Fulham, natural de Singapura, nascido em 2000, é acusado pelo governo local de não cumprir o serviço militar obrigatório. O mesmo organismo exige, por isso, o regresso do jovem a solo asiático, sob pena de prisão, em caso de incumprimento.

Davis, que chegou às camadas jovens do Fulham em 2017, assinou contrato profissional pela equipa inglesa no último verão, tornando-se o primeiro futebolista de Singapura a rubricar tal vínculo por um clube da Premier League.

Mas, de acordo com a imprensa inglesa, o governo de Singapura alega que Davis não tem autorização legal para sair daquela cidade-estado. A lei local diz que «todos os homens com mais de 18 anos devem servir nas forças armadas, polícia ou na força de defesa civil durante dois anos».

Caso não cumpra a lei em vigor, Davis pode arriscar mais de três anos de prisão.

«Falhou a apresentar-se ao serviço, como é requerido. Também está no estrangeiro sem uma permissão válida para sair», referiu o governo de Singapura.

Outro organismo local, a Associação de Futebol de Singapura (FAS), defendeu inicialmente Ben Davis, mas opôs-se depois. «A FAS está dececionada com o incumprimento do Sr. Benjamin Davis, quanto às suas obrigações. O sr. Davis viveu muitos anos em Singapura e beneficiou dos recursos de educação e treino para ser futebolista», apontou a associação.

Davis já jogou pelos sub-18 do Fulham e foi também chamado à equipa principal de Singapura, mas a apresentação à seleção ainda está por realizar. Isso e a chamada ao serviço militar, que pode abrandar o sonho de ser futebolista.

Continue a ler esta notícia

Relacionados