Quando a tia de Ben Jackson morreu, o homem pensou de imediato que tinha de ir ao funeral de uma pessoa de quem gostava muito. Mas as recentes restrições aplicadas na Austrália por causa da covid-19 impediram que o agricultor pudesse prestar a última homenagem à familiar.

Perante o surgimento de novos surtos, o governo australiano decretou novas medidas de combate à pandemia, entre elas a proibição de deslocação entre estados. Ora, Ben Jackson mora no estado de Nova Gales do Sul, enquanto a tia foi sepultada em Queensland.

Mas isso não demoveu o homem de fazer uma bonita homenagem, mesmo à distância: "Fiquei a sentir-me inútil, não sabia como poderia mostrar o meu carinho e amor pela minha tia Deb", referiu, em declarações citadas pelo jornal The Sydney Morning Herald.

Foi aí que Ben Jackson teve uma ideia. Seguramente diferente, mas que permitia uma homenagem à familiar. O agricultor decidiu pegar nas suas ovelhas e formar com elas um rebanho em forma de coração, em imagens que acabou por partilhar posteriormente nas redes sociais, num vídeo que j+a conta com milhares de visualizações.

O vídeo acabou por ser divulgado durante o funeral de Deb Cowdery, ao mesmo tempo que tocava "Bridge Over Troubled Water", tema da banda Simon & Garfunkel, e que era uma das canções preferidas da mulher.

Para formar o coração de ovelhas, Ben Jackson usou uma tática específica de alimentação, movendo assim para onde queria os diferentes animais.

Só espero que, quando o fiz, a Debbie tenha deitado um olho cá para baixo e tenha visto o meu coração para ela", afirmou o homem.

António Guimarães