Selecionador sub-21 sueco quer convencer Lindelof a ir ao Europeu - TVI

Selecionador sub-21 sueco quer convencer Lindelof a ir ao Europeu

Lindelof (Reuters)

Facto de ser já figura na seleção principal dificulta a tarefa

Relacionados

A Suécia vai defender o título de campeã da Europa este verão e Hakan Ericson gostava de voltar a contar com Lindelof.

O defesa do Benfica nem estava convocado para esse Europeu de 2015, mas acabou por ir substituir um companheiro e entrou à segunda jornada para a equipa por lesão de outro. A partir daí tornou-se intocável e foi mesmo ele a decidir a final com Portugal, já que marcou o último penálti, que deu o título aos suecos.

Depois dessa conquista veio uma época em que se afirmou no Benfica e passou a ser titular na seleção principal sueca, marcando mesmo presença no Euro 2016.

Por isto, o selecionador Hakan Ericson sabe que será difícil convencer Lindelof a «descer» aos sub-21 para mais um Europeu, mas afirma que tentará convencê-lo: «Pedi ao Lindelöf para fazer um esforço extra. Sei que não vai ser fácil convencê-lo pois é um jogador que já está na seleção principal.»

Na mesma situação que Lindelof está Emil Krafth, do Bolonha. Ericson não se quer meter nas decisões dos clubes e nas pressões que possam fazer, até porque diz que isto será sobretudo uma questão de cansaço por parte dos jogadores, mas garante que seriam mais valias.

«Podem vir a ser uma vantagem para esta equipa que produziu resultados na qualificação e que terá a oportunidade para mostrar o quão longe pode ir.»

A convocatória é divulgada a 30 de maio. A Suécia está no Grupo A do Europeu, juntamente com a Inglaterra, Polónia e Eslováquia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados