Papa deseja «tomar nos braços» toda a África - TVI

Papa deseja «tomar nos braços» toda a África

Visita do Papa a França

Bento XVI inicia terça-feira uma primeira viagem de uma semana aos Camarões e a Angola

Relacionados
O Papa Bento XVI, que inicia terça-feira uma primeira viagem de uma semana aos Camarões e a Angola, disse este domingo desejar «tomar nos seus braços» toda a África, com as suas «feridas dolorosas» e as suas «enormes esperanças», noticia a Lusa.

«Com esta visita, desejo tomar nos meus braços todo o continente africano: as suas mil diferenças, as suas culturas antigas e o seu caminho difícil em direcção ao desenvolvimento e a reconciliação, os seus graves problemas, as suas feridas dolorosas, o seu grande potencial e as suas enormes esperanças», declarou o Papa durante a oração do Angelus.

Referindo os «desafios e esperanças que animam» o continente africano, Bento XVI disse pensar «nas vítimas da fome, das doenças, das injustiças, dos conflitos fratricidas e em cada forma de violência que infelizmente continua a afectar adultos e crianças e não poupa os missionários, padres, religiosos, religiosas e voluntários».

Bento XVI disse desejar «confirmar a fé dos católicos, encorajar os cristãos no seu compromisso ecuménico e transmitir a todos o anúncio da paz confiada à Igreja por Cristo ressuscitado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados