Silvio Berlusconi pode estar fora dos holofotes, mas não perdeu a propensão para a polémica. O ex-primeiro-ministro italiano voltou a dar nas vistas com uma declaração inconveniente, desta vez sobre o novo presidente francês e a esposa, Brigitte Macron.

"Emmanuel Macron é um bom rapaz de 39 anos, com boa experiência de trabalho e, acima de tudo, com uma mãe bonita que o carregou debaixo do braço quando ainda era criança”, disse.

A “piada” sobre a diferença de idade entre o casal francês foi dita durante um discurso de apoio ao candidato autárquico, Dario Allevi, em Monza, mas Berlusconi não mencionou o nome da atual primeira-dama francesa.

O político italiano de 80 anos, que protagonizou várias gafes durante os seus mandatos, mantém atualmente uma relação com Francesca Pascale, de 31 anos, ou seja, 49 anos mais nova.

O casamento do presidente francês tem sido alvo de vários artigos na imprensa. A diferença 24 anos é o principal motivo, mas não só. O facto de Macron, de apenas 39 anos, se ter apaixonado pela professora aos 15 anos é também motivo de polémica. 

Leia mais:

Brigitte e Emmanuel, a história de amor improvável que marca as presidenciais francesas