EUA: queda de avião faz 17 mortos - TVI

EUA: queda de avião faz 17 mortos

Várias crianças perdem a vida quando aparelho se despenha num cemitério

Relacionados
Última actualização às 7:30

Um pequeno avião, monomotor, despenhou-se num cemitério, a 200 metros do aeroporto, quando se aproximava do aeroporto de Butte, Montana, nos Estados Unidos. Segundo avança a «Associated Press», que cita fonte oficial da autoridade de aviação civil norte-americana (FAA), 17 pessoas que seguiam no aparelho perderam a vida.

A notícia já foi confirmada pela autoridade aeronáutica dos EUA.

Depois de partir de Orville, na Califórnia, o piloto alterou os planos de voo e desviou-se da rota. O destino era Bozeman, mas sem explicações seguiu para Butte. O porta-voz da FAA, Mike Fergus, acrescenta que maioria das vítimas serão crianças.

«Acreditamos que se tratava de uma excursão de crianças que iam esquiar», afirmou acrescentando que o aparelho acidentado é um Pilatus PC-12, fabricado em 2001.

O acidente deu-se a pouco mais de 150 metros da pista do aeroporto de Bert Mooney, em Butte, segundo escreve a «BBC» e tudo aconteceu por volta dos nove e meia da noite. De acordo com a «CNN» que cita testemunhas no local, o aparelho caiu junto ao cemitério.

De acordo com o site brasileiro «Estadão», um adolescente que assistiu ao acidente relatou ao diário local «The Montana Standard» que «de repente, o piloto perdeu controle e entrou em espiral».

O porta-voz da FAA, Mike Fergus, acrescentou ainda que o monomotor estava registado em nome da Eagle Cap Leasing Inc. em Enterprise, de Oregon, mas que não sabe quem estava a pilotar o aparelho. O acidente foi o terceiro maior no país este ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados