Explosões registadas em base militar na Síria - TVI

Explosões registadas em base militar na Síria

  • Atualizada às 00:14
  • 2 set 2018, 00:14
Mísseis lançados por Israel contra bases militares sírias (arquivo)

Oficial das forças que apoiam o governo diz que base militar de Mezzeh, perto da capital, foi alvejada por mísseis. Meios governamentais dizem ter sido apenas rebentamento de munições

Explosões foram ouvidas perto da base aérea militar de Mezzeh na Síria, perto da capital, Damasco, no início de domingo, segundo reporta a agência de notícias Reuters.

As explosões foram relatadas inicialmente por moradores a um canal de televisão libanês.

De acordo com a Reuters, com base nas declarações de um oficial das tropas que apoiam o regime, as explosões deveram-se a ataques com mísseis que visaram a base militar, levando os sistemas de defesa aérea síria a responder.

A Síria já acusou antes Israel de atacar a base, algo que o governo israelita não confirmou especificamente, embora tenha admitido ter realizado ataques aéreos contra o governo de Damasco.

Sediado em Londres, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, disse que as explosões se deveram a ataques aéreos israelitas, tendo causado mortos e feridos.

Depois destas informações circularem, meios de comunicação sírios negaram ter havido um ataque com mísseis contra a base militar. Adiantaram que os rebentamentos foram causados por uma explosão num depósito de munições devido a um problema elétrico.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE