Forte bombardeamento sobre Alepo fez 70 mortos e destruiu 40 edifícios - TVI

Forte bombardeamento sobre Alepo fez 70 mortos e destruiu 40 edifícios

Ao todo, os aviões do regime sírio lançaram mais de 60 bombas. Muitas crianças podem estar entre as vítimas

Um forte bombardeamento de zonas controladas por rebeldes, na zona Este de Alepo, na Síria, fez pelo menos 70 mortos e destruiu pelo menos 40 edifícios. Os números são avançados pela Reuters, que cita o responsável pela proteção civil daquela cidade síria.

Ao todo, desde a manhã desta sexta-feira, os aviões deixaram cair sobre Alepo mais de 60 bombas, adianta a CNN, que cita o Aleppo Media Center (AMC), um grupo de media alinhado com a oposição ao regime.

É o segundo dia de intensos bombardeamentos na região, depois de o Exército sírio ter anunciado uma ofensiva para retomar o controlo daquela que já foi a maior cidade da síria, antes da guerra. Os ataques aéreos estão, por isso, a ser encarados como um prelúdio de uma intensa e ampla ofensiva terrestre.

De acordo com a CNN, mais de 50 pessoas, incluindo muitas crianças, ainda estarão presas nos escombros de muitos dos prédios que desabaram, em vários pontos de alepo.

As equipas de socorro não conseguem retirá-los, por causa dos constantes bombardeamentos sobre a cidade”, sublinha Mujahed Abu Aljood, um ativista sírio citado pelo AMC.

Os ataques acontecem também numa altura em que responsáveis russos (país aliado de Assad) e norte-americanos se devem encontrar em Nova Iorque para discutir o restabelecimento de um cessar-fogo, depois de o último ter sido interrompido na segunda-feira.

Continue a ler esta notícia