Uma grua de 20 metros caiu em cima de duas casas e de edifícios em construção na zona de Bow, este de Londres, na tarde desta quarta-feira. 

Pelo menos uma pessoa morreu e existem quatro feridos confirmados. Duas das vítimas foram levadas para o hospital com ferimentos na cabeça, enquanto outras duas foram assistidas no local.

Depois da informação inicial sobre o incidente que reportava quatro pessoas feridas e uma desaparecida, um porta-voz dos serviços de emergência revelou que uma quinta pessoa foi encontrada morta no local. 

"Infelizmente, apesar dos esforços dos nossos serviços de emergência, uma quinta pessoa foi encontrada morta no local", informou.

As autoridades informaram que receberam pelo menos 14 chamadas e pedem à população que evite a zona.

A London Fire Brigade admite que este possa ser um "incidente demorado", uma vez que está em curso uma operação complexa.

O serviço de ambulâncias de Londres enviou uma equipa de especialistas no local, incluindo paramédicos de emergência médica.

Um responsável sindical da Unite Alliance, Jerry Swain, pediu uma investigação, cujas conclusões preliminares devem ser "divulgadas dentro de algumas semanas, em vez de meses ou anos, para que acidentes semelhantes sejam evitados no futuro. 

António Guimarães / notícia atualizada às 21:04