O centro comercial de Botucatu, em São Paulo, começou a atender clientes através de um sistema "drive-thru" e, para isso, permitiu a entrada dos carros dentro dos corredores do estabelecimento para que o clientes possam retirar os produtos na porta das lojas.

Segundo o shopping, a medida foi tomada para "manter a segurança dos clientes e seguir as recomendações de isolamento durante as ações de prevenção ao coronavírus".

 

O serviço foi inaugurado nesta quinta-feira e está em funcionamento das 11:00 às 20:00. O chamado "drive-thru in door" é inédito no país e quer revolucionar toda a experiência de fazer compras

Os clientes vão ter permissão para entrar nos corredores do centro comercial de carro, seguindo as recomendações de segurança e utilizando a máscara de segurança.

No entanto, esta medida inovadora tem estado a gerar polémica.

A Secretaria de Desenvolvimento Económico do estado de São Paulo afirmou que este tipo de serviço é proíbido.

A Secretaria sublinha ainda que a cidade de São Paulo está em fase vermelha e qualquer abertura de centros comerciais está fora de questão.

“Os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado estão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público”, avança a tutela.