Chuvas intensas provocam morte de criança e de jovem - TVI

Chuvas intensas provocam morte de criança e de jovem

  • AR
  • 13 mar 2017, 08:38
Temporal provoca destruição e mortes em São Francisco de Paula, Brasil

Pelo menos duas pessoas morreram e outras dez estão desaparecidas no sul do Brasil devido às chuvas que afetam a região e que deixaram centenas de pessoas sem casa

Pelo menos duas pessoas morreram e outras dez estão desaparecidas no sul do Brasil devido às chuvas intensas que afetam a região e que deixaram centenas de pessoas sem casa, informaram no domingo fontes oficiais.

A Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul comunicou a morte de uma criança de dois anos e de um jovem de 20 devido aos deslizamentos de terras que atingiram as casas onde moravam no município de São Francisco de Paula, na serra gaúcha, um dos mais castigados pelo temporal.

O subchefe da Defesa Civil regional, o tenente-coronel Jarbas de Avila, informou que há dez desaparecidos e centenas de pessoas desalojadas, e que sete bairros foram afetados por inundações.

Ainda de acordo com a Defesa Civil regional, as fortes chuvas também atingiram outras regiões do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, por exemplo, registou 80% da chuva prevista para todo mês de março: 50 mm em duas horas. Em todo Rio Grande do Sul, cerca de 70 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, que aos poucos tem vindo a ser restabelecida.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE