Conselho de Disciplina da CONMEBOL retira castigo a Dedé - TVI

Conselho de Disciplina da CONMEBOL retira castigo a Dedé

Expulsão no Boca Juniors-Cruzeiro (youtube)

Árbitro Éber Aquino tinha expulso o defesa após consultar o VAR

O Conselho de Disciplina da CONMEBOL, através de comunicado, decidiu «anular os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva [Dedé], anunciando que o jogador do Cruzeiro está habilitado para disputar o jogo seguinte da CONMEBOL Libertadores 2018.

Confira as imagens do polémico lance

Os factos são referentes ao dia 19 de setembro, quando Boca Juniors e Cruzeiro defrontaram-se na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores. O duelo sul-americano ficou marcado por um choque entre Dedé, defesa do Cruzeiro, e Esteban Andrada, guarda-redes do Boca Juniors, que terminou com a expulsão do jogador brasileiro após o árbitro do encontro, Éber Aquino, ter consultado o VAR.

Recorde-se que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha contestado junto da Confederação Sul-americana o «choque involuntário» de Dedé com Esteban. Antes, já o Cruzeiro tinha apresentado uma queixa à CONMEBOL a alegar que o árbitro Éber Aquino tinha praticado «uma das decisões mais erradas na história do futebol».

Assim sendo, Dedé pode dar o contributo à equipa do Cruzeiro no jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça Libertadores, marcado para a madrugada de 5 de outubro.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE