Vice-presidente do Flamengo e um dos principais responsáveis pela contratação de Jorge Jesus, Marcos Braz saiu em defesa do treinador e afirmou que «é sacanagem o que estão a fazer» ao técnico português.

O treinador desabafou após o jogo com o Grémio, domingo, e, nesta segunda-feira, Braz veio a público abordar o tema em declarações ao Globoesporte: «É sacanagem o que estão a fazer ao Jesus, covardia. Uma pessoa correta, que não precisa de empresários para o colocar nessa ou naquela equipa. Treinador vitorioso, que respeita todos os profissionais, tem um staff supercorreto também. Um grande profissional, que está a ser alvo, virou moda questionar o trabalho dele. O processo é natural, globalizado, e não só com técnico de futebol. Há atores brasileiros que vão trabalhar em Portugal, e de Portugal vêm para cá, jornalistas saem daqui para trabalhar no exterior, e outros de fora vêm trabalhar aqui. Porquê essa onda toda em cima do Jesus?! O sucesso parece incomodar.»

Marcos Braz acrescentou que «Jorge Jesus é um grande profissional, mostra isso no dia a dia» e é «só perguntar para todos os que trabalham com ele» para o confirmar.

«Que onda é essa de perseguição ao treinador?! Falam demais em vez de procurarem absorver um pouco de conhecimento com ele», rematou.