Júlio César: «Três meses de Flamengo para encerrar a carreira» - TVI

Júlio César: «Três meses de Flamengo para encerrar a carreira»

Júlio César

Antigo guarda-redes do Benfica com um «salário simbólico»

Júlio César está de regresso ao Flamengo, mas com contrato de apenas três meses, para disputar apenas o Campeonato Carioca e depois encerrar a carreira.

«Não há possibilidade de estender o meu contrato. É um projeto de três meses para que eu encerre a minha carreira depois do Carioca», disse o guarda-redes, na conferência de imprensa de apresentação.

Júlio César vai envergar a camisola 12, que o Flamengo até tinha retirado em homenagem aos adeptos, e terá um «salário simbólico», conforme adiantou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo.

«Após a rescisão com o Benfica ponderei muito se ia parar ou não. Mas devido a toda a minha história no futebol e neste clube, vi esta possibilidade com bons olhos. Parentes e amigos diziam que eu não podia encerrar a carreira sem esta página», explicou o guarda-redes, que pediu desculpa por ter descartado, em tempos, um final de carreira no Flamengo.

«Tenho um grande amor por este clube. Hoje entendo que, quando você toma qualquer decisão baseada no lado emocional, acaba por arrepender-se mais tarde. Foi tudo emocional. Quando amamos alguém ou alguma coisa e colocamos o lado emocional à frente, acabamos por dizer o que não queremos», justificou.

Júlio César negou, contudo, a tese de que virou as costas ao Flamengo num momento de dificuldade, assegurando que nunca foi procurado por responsáveis do clube. Assumiu ter saído «desiludido e muito magoado», há doze anos, mas encontrou uma instituição «muito diferente».

 

Continue a ler esta notícia