Gabriel: «Aprendi bastante no Benfica, mas era uma equipa montada» - TVI

Gabriel: «Aprendi bastante no Benfica, mas era uma equipa montada»

Olhanense-Benfica (Lusa)

Avançado apresentado no Santos

Gabriel Barbosa assume que a aventura europeia «não foi como esperava», e por isso decidiu voltar ao Santos, também a pensar no Mundial2018.

«Não tive muitas oportunidades. Todo o jogador quer jogar, divertir-se, estar feliz dentro e fora do campo. A minha adaptação foi muito boa, dentro e fora do campo. Sempre me dediquei muito. Tive alguns momentos em que me excedi um pouco, em que errei. Mas sempre trabalhei bastante. Infelizmente não foi possível ter muitas oportunidades, ter uma sequência. Decidi, com os meus pais, que era altura de voltar ao Santos», começou por explicar, na cerimónia de apresentação.

Questionado sobre os tais erros, Gabriel falou do episódio em que recolheu aos balneários antes do final do jogo. «Saí do banco, abandonei a equipa. No dia seguinte pedi desculpa, através das redes sociais. Foi uma lição para mim. Sei o quanto errrei, assumi isso. Todos erramos. A maior virtude foi homem é pedir desculpa quando erra e aprender com isso», afirmou, antes de falar do Benfica.

«Foi um lugar muito especial, aprendi bastante, mas era uma equipa montada, muito mais estruturada até do que o Inter. Decidi que era o momento de voltar, até pelo Mundial. Ter a oportunidade de jogar, mostrar o meu valor. São coisas que acontecem, e que servem de aprendizagem», disse o avançado.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE