Jorge e o FC Porto: «Encontrei um grupo fechado» - TVI

Jorge e o FC Porto: «Encontrei um grupo fechado»

Jorge no Santos (foto Santos)

Lateral-esquerdo foi esta sexta-feira apresentado como reforço do Santos

Relacionados

A estada de Jorge no Dragão foi curta. O lateral-esquerdo chegou do Mónaco no verão mas disputou apenas três jogos com a formação principal do FC Porto e dois pela equipa B, acabando a cedência por ser encurtada. 

Sem treinar com os campeões nacionais há cerca de um mês, o internacional brasileiro regressou ao Brasil para representar o Santos. O jogador de 23 anos falou sobre a experiência nos dragões durante a apresentação oficial no novo clube.

«Fui feliz no FC Porto, fiz amizade com colegas e equipa técnica. No entanto, cheguei com a época a decorrer e encontrei um grupo fechado. No Mónaco não fiz pré-temporada e acabei por fazê-la no FC Porto. Fiz dois jogos pela equipa B, estive bem e tive oportunidade de jogar na Taça [ndr: da Liga] e na Liga dos Campeões. Foi uma passagem boa, só posso agradecer ao clube pelo período que tive lá», explicou, em conferência de imprensa.

Jorge esclareceu ainda que o processo de mudança para o Peixe foi «complicado» devido às exigências levantadas pelo Mónaco.

«Houve alguma ansiedade. É difícil regressar depois de estar na Europa. O Mónaco complicou um pouco o empréstimo e acabei por ficar um mês à espera para hoje estar aqui. Fiquei feliz pelo que o Santos fez por mim e espero retribuir tudo isso dentro de campo», justificou antes de desenvolver o raciocínio.

«O próprio Mónaco queria que continuasse na Europa, mas quando recebi o convite do Santos poderei e decidi vir para voltar a jogar. Tive a oportunidade de jogar pelo Mónaco e FC Porto, mas decidi para aparecer novamente. Sei que se fizer um bom campeonato vou voltar e, quem sabe, voltar à seleção brasileira.»

O empréstimo de Jorge ao Santos por parte do Mónaco é válido até ao fim de 2019.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos