Lula criticou política de imigração da UE - TVI

Lula criticou política de imigração da UE

Imigrantes em Vila de Rei. Foto de Paulo Cunha para Lusa

«Quero que os brasileiros tenham no exterior o tratamento que nós damos aqui aos estrangeiros»

Relacionados
O Presidente brasileiro Lula da Silva criticou, no seu programa de rádio semanal, a política de imigração da União Europeia e disse que os brasileiros devem ser tratados com respeito no exterior.

«Hoje, na União Europeia, eles estão cada vez mais aprovando leis para dificultar a vida dos migrantes, ou seja, dos pobres que chegam lá. É importante lembrar as várias comunidades que tem aqui. E nós convivemos tranquilamente, em harmonia», assinalou.

Lula da Silva disse que abordou a questão da imigração com os líderes europeus durante a reunião entre o G-8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, com o G-5 (Brasil, Índia, África do Sul, México e China) na semana passada, no Japão.

«Eu fiz questão de dizer para eles que eu quero que os brasileiros tenham no exterior o tratamento que nós damos aqui aos estrangeiros. O que nós queremos é que os brasileiros lá fora e os povos do mundo sejam tratados com respeito, levando em conta a questão dos direitos humanos, e não tratados como se fossem delinquentes», destacou.

Segundo o PR Lula, o Brasil fez questão de ressaltar na reunião do G-8 e do G-5 a necessidade de os problemas ambientais deixarem de ser discutidos de forma «genérica».
Continue a ler esta notícia

Relacionados