Maduro chama Temer de "sicário" e compara-o a Pinochet - TVI

Maduro chama Temer de "sicário" e compara-o a Pinochet

Dilma Rousseff e Nicolas Maduro

Presidente das Venezuela diz que o que o atual presidente do Brasil fez ao país é o mesmo que o ditador chinelo: tirar os direitos do povo. "A isso chama-se crime", acusa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o seu homólogo brasileiro, Michel Temer, de ser um "sicário" que tira direitos ao seu povo. Chegou mesmo a compará-lo ao ditador chileno Augusto Pinochet.

Para Maduro, Temer faz ao Brasil "aquilo que fez" o ditador chileno (que liderou o país entre 1973-1990), acusando-o de tirar os direitos ao povo.

Isso chama-se crime, isso é um crime social, no Brasil está a cometer-se um crime social, por parte deste sicário Michel Temer, contra o nosso povo irmão do Brasil".

Maduro falava numa iniciativa de homenagem ao ex-presidente Hugo Chávez.

Depois de Dilma Rousseff, que foi destituída, agora é o sucessor Michel Temer que poderá enfrentar um pedido de impeachment.

Aquela que foi a primeira mulher a ser eleita Presidente do Brasil, e a segunda pessoa neste cargo a enfrentar formalmente um processo de impeachment, foi destituída do cargo a 31 de agosto. Foi um longo processo de nove meses que dividiu o país com argumentos jurídicos e políticos.

No dia do tudo ao nada, Dilma Rousseff soube que não regressava à cadeira que cedeu para Michel Temer – o presidente interino que Dilma acusou de ser uma das principais figuras desse alegado estratagema.

Continue a ler esta notícia