Uma mãe lutou contra dois assaltantes para defender o filho, em Sumaré, no interior da cidade brasileira de S. Paulo, no Brasil.  A criança, de um ano, estava dentro do carro, à espera da mãe, quando os indivíduos assaltaram a viatura.

Os dois homens deixaram a criança fugir mas acabaram por levar o carro, o telemóvel e a mala da empresária Fabiana Fernandes. O momento foi captado pelas câmaras de vigilância do local.

Fabiana estaria numa loja de gelados quando tudo aconteceu.

Havia movimento na rua então deixei o meu filho no carro a ver um DVD e fui comprar gelado”, explicou ao jornal Folha de São Paulo.

A mulher recorda que um dos assaltantes se lhe dirigiu, dizendo “perdeu, perdeu”, mas só quando viu a segunda pessoa com uma arma na mão é que se apercebeu do perigo.

A empresária terá ficado ferida na cabeça, mas nem isso a fez desistir de lutar contra os assaltantes que, ao arrancar com a viatura, abriram a porta e largaram a criança.

Fabiana contou ao mesmo jornal que nunca se sentiu “tão forte, nem tão ameaçada”.

O carro foi encontrado no dia seguinte ao crime. A mulher já agradeceu, na página do Facebook, a todas as pessoas pelas mensagens de força e apoio.