Neymar condenado a pagar multa de um milhão de euros - TVI

Neymar condenado a pagar multa de um milhão de euros

Guingamp-PSG (Lusa)

Por tentativa de atraso no processo de evasão fiscal em que está envolvido

O futebolista brasileiro Neymar foi, esta quinta-feira, condenado a pagar uma multa de um milhão de euros por tentar o atraso do processo de evasão fiscal que implica o jogador do Paris Saint-Germain.

Segundo a agência EFE, que cita fontes judiciais, a coima estende-se aos pais de Neymar e a três das empresas que gerem a carreira do jogador.

O juiz instrutor do processo, Carlos Muta, considerou, na sentença, que a conduta de Neymar «caracteriza litígio de má-fé e ato atentatório à dignidade da justiça», dado que a sua defesa está a tentar todos os recursos para prolongar o processo.

A sanção foi decidida na quarta-feira pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região de São Paulo, que é de segunda instância. De acordo com a agência tributária brasileira, Neymar fugiu aos impostos entre 2011 e 2013, nomeadamente na transferência do Santos para o Barcelona.

A multa corresponde a dois por cento dos 51 milhões de euros que o fisco brasileiro congelou a Neymar e à família para garantir o pagamento de dívidas e multas.

 

Continue a ler esta notícia