«Neymar tem de assumir uma posição para que o respeitem» - TVI

«Neymar tem de assumir uma posição para que o respeitem»

Neymar voltou e marcou

Dani Alves diz que o avançado «é uma pessoa que é muito sensível, afeta-se muito com muitas coisas»

Relacionados

Num programa televisivo, Dani Alves foi questionado sobre o comportamento de Neymar e as críticas ao jogador e, como amigo próximo, disse que o avançado tem de assumir uma posição.

«Dou sempre esse conselho ao Ney. A partir do momento em que ele começa a ser referência para crianças, para outros atletas, ele tem responsabilidade, não pode dececioná-los, então tem de assumir uma posição», disse o jogador do São Paulo.

«Uma das vezes em que lhe dei esse conselho foi após o Mundial da Rússia. Disse que ele tinha de assumir uma posição porque o Ney é e foi a nossa bandeira na seleção brasileira. E continua a ser. Hoje o jogador mais importante do futebol brasileiro é o Neymar e um dos jogadores mais importantes do futebol mundial. E as pessoas têm de entender quem ele é, como ele pensa e precisam de começar a aprender a respeitá-lo», frisou Dani Alves.

«Às vezes, para não gerar um certo tipo de sensibilidade, ele retrai-se. Apesar de tudo o que pensam, ele é uma criança», contou o jogador brasileiro, que explicou: «Assim, em off. É uma pessoa que é muito sensível, afeta-se muito com muitas coisas e com muitas coisas às vezes injustas. Por isso digo que ele ter de se posicionar, porque quando dizem algo que não é verdade, seja o Casagrande ou quem for, tem de se impor», apontou.

Mas depois Dani Alves corrigiu: «O Ney tem sensibilidade de criança. Afeta-se muito com um monte de coisas. Mas não é uma criança, é um homem. Por isso exijo que ele assuma uma posição porque as pessoas só começam a respeitar quando a pessoa se posiciona. Porque o Ney já tem estatuto para poder falar o que ele quiser.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE