«Para mim, Jesus é treinador do Flamengo até maio» - TVI

«Para mim, Jesus é treinador do Flamengo até maio»

Jorge Jesus

Contrato do treinador prevê uma análise em dezembro e a rescisão sem indemnização por vontade de qualquer das partes

Relacionados

Jorge Jesus está muito perto de se sagrar campeão brasileiro pelo Flamengo e este sábado disputa também a final da Libertadores, frente ao River Plate, tendo mais um título ao alcance.

O contrato de Jorge Jesus com os rubro-negros termina em maio do próximo ano, mas o acordo prevê uma avaliação já em dezembro de 2019.

«Falar agora é mais fácil do que quando o contratámos. Quando ele chegou ouvimos muitas críticas quando perdemos na Taça e com o Emelec, diziam que era uma loucura», começou por lembrar Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, em entrevista à ESPN, explicando: «Quando o contratámos, fizemos um dispositivo contratual em que nenhuma das partes receberia indemnização se quisesse quebrar o vínculo.»

«O Jorge foi muito correto com isso. Agora, em dezembro, vamos sentar-nos e analisar. Mas é bom deixar claro que ele tem contrato, até maio. E para mim, até maio ele é treinador do Flamengo. Agora é esperar essa final da Libertadores, contra o River Plate e resolver a situação do Campeonato Brasileiro, que ainda falta um pouquinho.»

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Flamengo de Jorge Jesus e a Libertadores

«O que eu posso dizer sobre o Jorge Jesus é que a minha relação com ele ajuda muito, é uma relação de confiança por tudo que pusemos na mesa, não só em relação a dinheiro. Estamos satisfeitos com o trabalho dele e tenho certeza de que ele está satisfeito com o que o Flamengo, como instituição, lhe entregou. Estou muito tranquilo e vou esperar essas finais antes de analisar. Temos tempo», frisou, falando depois sobre Gabigol, emprestado pelo Inter de Milão, mas que o Flamengo quer segurar.

«Tratámos com o Inter de Milão e estamos a tratar com o Gabriel, mas, com o aproximar das finais, por questão de bom senso, entendemos que deveríamos esperar essas finais.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados