Patrocinador retira apoio ao Santos por contratar Robinho - TVI

Patrocinador retira apoio ao Santos por contratar Robinho

Robinho

Empresa justifica decisão por «respeito às mulheres»

O anúncio do regresso de Robinho ao Santos tem gerado ondas de contestação, já que o internacional brasileiro está a ser julgado pela violação de uma mulher, em Itália.
 
Agora, a Orthopride, que tinha um acordo de patrocínio até fevereiro de 2021, decidiu retirar o apoio ao clube brasileiro.
 
«Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. O nosso público é maioritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem os nossos produtos, tivemos de tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos apanhados de surpresa pela imprensa no fim de semana», disse Richard Adam, diretor da empresa, ao Globoesporte.
 
Juntamente com outros cinco homens, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de violação de uma mulher, por um tribunal de Milão, em novembro de 2017.
 
Apesar de condenado em primeira instância, o internacional brasileiro recorreu e aguarda em liberdade nova decisão das autoridades italianas.
Continue a ler esta notícia