Rio de Janeiro: violência já fez 27 mortos e alastrou à Barra da Tijuca - TVI

Rio de Janeiro: violência já fez 27 mortos e alastrou à Barra da Tijuca

Desde domingo, já foram incendiados três dezenas de veículos na zona metropolitana carioca

Relacionados
Notícia actualizada às 11:35

A violência no Rio de Janeiro já fez, desde domingo, 27 mortos. Os números que estão a ser citados pela imprensa brasileira foram avançados pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, os grupos violentos incendiaram mais de 30 veículos. Só esta quinta-feira de manhã, foram incendiados dois autocarros, no bairro de Rocha Miranda. De acordo com o jornal «O Globo», não há informações sobre vítimas dos incidentes desta quinta-feira.

Durante a madrugada, registaram-se outros incidentes, em diferentes pontos do Estado, provocando quatro feridos. De acordo com a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Desde segunda-feira, avança o portal R7, 153 suspeitos foram detidos. Só esta quarta-feira, a polícia deteve 25 pessoas. Também esta quarta-feira, morreram 14 pessoas e registam-se dois feridos, entre agentes da polícia. Até meio da tarde de quarta-feira, foram queimados 11 carros, uma carrinha e cinco autocarros.

De acordo com a polícia já foram realizadas 13 operações em 27 comunidades. Os locais onde ocorreram mais problemas foram Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e Vila Cruzeiro. Em Belford Roxo, pelo menos oito pessoas morreram. Na Vila Cruzeiro, pelo menos quatro moradores morreram atingidos por balas perdidas, entre eles uma adolescente de 14 anos.

Por causa dos ataques, várias ruas da cidade ficaram vazias e parte do comércio não abriu as portas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados