Romário boicota comemorações do Mundial 1994 e atira-se à CBF - TVI

Romário boicota comemorações do Mundial 1994 e atira-se à CBF

Romário

«CBF? Já disse a todos que é a instituição mais corrupta do Brasil», disse o «baixinho», figura do tetra nos Estados Unidos

O tema até era pacífico: a comemoração dos 25 anos do título mundial conquistado em 1994 pelo Brasil nos Estados Unidos.

Só que há coisas que Romário não suporta. E uma delas é a Confederação Brasileira de Futebol, razão pela qual vai boicotar o evento agendado para os dias 12 e 13 de julho na Granja, centro de treinos da seleção brasileira.

Um grupo de ex-campeões criou um grupo na aplicação Whatsapp para facilitar a organização do evento e Romário juntou-se a ele com a garantia - que acabou por não se confirmar - de que tudo se passaria sem a presença da CBF, entidade com a qual o «baixinho» está de costas voltadas.

«A maioria dos jogadores entendeu que seria bom fazer a festa junto com a CBF. É um direito deles. Mas a partir do momento em que a CBF entrou, eu saí. Sinto-me muito feliz por não participar nessa comemoração do tetra pelo simples facto de a CBF estar presente», esclareceu o ex-futebolista em declarações ao Globoesporte

Romário garantiu que gostaria de participar nas celebrações do quarto Mundial conquistado pelo Brasil - e no qual apontou cinco golos - mas a presença CBF torna impossível que isso suceda. E justificou: «A partir do momento em que entra a CBF, instituição que já disse a todos que é a mais corrupta do Brasil e cada vez me mostra que é mais corrupta ainda, infelizmente não posso participar nisso», concluiu.

A seleção brasileira, recorde-se, sagrou-se campeã do mundo a 17 de julho após vencer a Itália na final após o desempate por grandes penalidades.

Continue a ler esta notícia