Santos contratou jogador indicado por um empregado de mesa - TVI

Santos contratou jogador indicado por um empregado de mesa

Nogera

História foi divulgada através de uma gravação de áudio

Relacionados

Fabián Nogera, central argentino, foi contratado pelo Santos aos argentinos do Banfield na temporada passada. Contudo, a história, no mínimo cómica, que envolve o negócio realizado pelo peixe foi revelada através de uma gravação de áudio, divulgada agora numa rede social.

Luiz Taveira, empresário brasileiro, viajou para o país das Pampas na tentativa de contratar Benítez, defesa do Gimnasia y Esgrima. O elevado preço exigido pelo emblema de La Plata, levou o empresário a procurar outras alternativas. Acabou por contratar Nogera, após seguir um conselho de um empregado de restaurante.

«Cheguei à Argentina e pediram-me dois milhões pelo Benítez. Fiquei mais dois dias e fui almoçar com o jogador. No restaurante, entrei e ninguém o conhecia. Esperei algum tempo, levantei-me e perguntei ao empregado se conhecia o jogador e ele disse-me que não. Perguntei-lhe quem era bom jogador e ele falou-me de um menino do Banfield, o Nogera. Visitei a Argentina mais cinco vezes e no táxi, nos jornais, em todo o lado todos falavam do Nogueira. Vi dois jogos dele e achei-o um defesa seguro», contou.

A transferência acabou mesmo por se consumar mesmo contra a vontade de Dorival Júnior, treinador do clube da Vila Belmiro.

Fabián Nogera de 24 anos participou apenas em nove jogos pelo Santos no somatório das duas temporadas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados