São Paulo: Luís Fabiano anuncia fim de linha no Morumbi - TVI

São Paulo: Luís Fabiano anuncia fim de linha no Morumbi

Luis Fabiano (Paulo Whitaker/Reuters)

Despede-se como o terceiro melhor marcador da história do clube.

Relacionados
Luís Fabiano está em final de contrato com o São Paulo e fará o último jogo no Morumbi (a casa dos tricolores) este fim de semana. O avançado, em conferência de imprensa, disse não saber qual a sua reação no momento da despedida, considerando a relação com o estádio «mágica».

«Não sei como será o sentimento. Quando envolve despedida, é sempre algo emotivo e de coração. Mas espero concentrar-me, que é importante, para me despedir bem e feliz», afirmou o jogador que passou pelo FC Porto.

Com 211 golos marcados com a camisola do São Paulo tornou-se o terceiro melhor goleador da história do clube, ficando apenas atrás de Serginho Chulapa e Gino Orlando: «Para um jogador chegar a essa marca, vai demorar. Eu dediquei-me muito a esta equipa. O futebol é coletivo e infelizmente nas temporadas em que joguei aqui convivi com grandes problemas e muitas confusões. Mas nada do que aconteceu de negativo vai apagar o carinho que tenho por esse clube», destacou.

O brasileiro teve duas passagens pelo clube, uma de 2001 a 2004 e esta que agora termina que começou em 2011. Apenas ganhou dois títulos, mas para Luís Fabiano isso não importa: «Foi no São Paulo onde passei as maiores emoções da minha carreira. Não pelos títulos, porque isso conquistei no Sevilha, mas pelo que presenciei. Levo muitas lembranças boas.»

Aos 35 anos, o jogador confessa que a renovação nunca esteve em cima da mesa, mas não guarda mágoa por isso. «Tem a ver mais com o momento do clube, de transição, talvez até com a minha idade. O clube pode ter outros objetivos, tem alguns jovens a surgir e com a minha saída pode abrir-se espaço para eles. Tudo tem um início, meio e fim. Talvez seja o fim», destacou.

Mas será que o goleador gostava de terminar a carreira no Morumbi?

«Se tivesse a possibilidade de encerrar a carreira aqui iria conversar, pelo carinho e pelo envolvimento que tenho. Mas isso faz parte do futebol. Chegou o momento de seguir a minha vida e o São Paulo, a dele», lamentou.

Quanto ao futuro, Luís Fabiano não revelou pormenores, mas a ida para a China para o clube de Vanderlei Luxemburgo, o Tianjin Songjiang da segunda divisão chinesa, tem sido apontada como uma forte possibilidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE