Separados há 17 anos, pai e filho reencontram-se na prisão - TVI

Separados há 17 anos, pai e filho reencontram-se na prisão

Prisão (arquivo)

Não se conheciam e acabaram por se encontrar na esquadra

Presos em lugares diferentes e por crimes diferentes. Depois de 17 anos separados, pai e filho reencontraram-se este sábado na cadeia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O pai, de 54 anos, tinha visto o filho pela última vez quando este tinha um ano e quatro meses. O filho nem sabia quem era o pai.

A polícia deteve o desempregado Orival Raimundo de Souza Júnior, de 19 anos, acusado de roubar um posto de gasolina de Rio Preto, há aproximadamente dez dias.

Uma vez chegado à esquadra, apresentou os documentos. E, qual a surpresa, quando os polícias constataram que o pai, que era procurado pelo crime de ameaça, estava a ser levado para a mesma esquadra nesse momento.

O reencontro não foi fácil. O pai ficou muito emocionado, mas o filho não reagiu bem. «Ainda tentou explicar ao filho o motivo pelo qual se afastou dele, mas de nada adiantou», contou um polícia ao site «Terra».

«Eu já tinha visto esse cara na rua, mas nem imaginava que fosse meu pai», disse o jovem, que em seguida justificou sua reacção. «Ele matou minha mãe, não tenho nada com ele. Cada um que viva sua vida», terminou.
Continue a ler esta notícia