«Simeone ou Jesus? Prefiro o estilo do Jesus, divirto-me mais» - TVI

«Simeone ou Jesus? Prefiro o estilo do Jesus, divirto-me mais»

Filipe Luis (Brasil): Defesa, 33 anos, ex-At. Madrid

Opinião de Filipe Luís

Relacionados

José Mourinho, Diego Simeone e agora Jorge Jesus. Não tem sido mau o histórico de treinadores na carreira de Filipe Luís, agora lateral esquerdo do Flamengo.

Em entrevista ao El Mundo, o brasileiro de 34 anos foi questionado sobre qual o estilo que prefere, Simeone ou Jesus, e optou pela via do técnico português.

«Todos os jogadores gostam de ter a iniciativa, sair a jogar, ter a posse de bola… isso é o que fazemos no Flamengo e gosto muito, claro, mas o futebol não tem verdades absolutas. Como jogador isso diverte-me mais. Como treinador e como vencedor, seria estúpido discutir o modelo do Cholo [Simeone]», afirmou.

Filipe Luís admite, de resto, que não foi fácil a mudança do Atlético de Madrid para o Flamengo: «Não é fácil essa mudança porque são ideias totalmente diferentes. Mas ao mesmo tempo é-me útil, porque tenho 34 anos, o meu plano é ser treinador e quantas mais coisas aprender, melhor.»

Todas as notícias sobre o Flamengo de Jorge Jesus.

«Eu levava nove anos com a ideia de ficar atrás, não ir para a frente. Fechar espaços e esperar pelo teu momento. Descobrir com a minha idade outro futebol é fenomenal para apontar no meu livro: aprendi com o Cholo, com Mourinho, agora com Jorge Jesus. Os melhores maestros para um treinador mais completo.»

Depois, Filipe Luís fez referência a dois portugueses: João Félix e… Tiago, para recordar a importância dos líderes de balneário no Atlético.

«Tínhamos líderes que, além disso, eram jogadores fantásticos. (…) Eu vi o Tiago ganhar um jogo simplesmente por indicar uma simples variação de posições. A inteligência nunca é sobrevalorizada», disse, sobre o antigo internacional português.

«João Félix? Para os avançados é complicado adaptarem-se às ideias de Simeone. João é uma pérola com um potencial sem limites, mas a mudança de jogar numa equipa como o Benfica, que na Liga tem quase sempre a posse de bola, para o Atlético, que domina menos, é complicado», atirou, sobre Félix.

Continue a ler esta notícia

Relacionados