Taffarel elogia Ederson: «Toca tantas vezes na bola como Fernandinho» - TVI

Taffarel elogia Ederson: «Toca tantas vezes na bola como Fernandinho»

Premier League: Crystal Palace-Manchester City

Mas aponta ao melhor jogo com as mãos

Na época de estreia pelo Manchester City e a primeira na carreira principal fora de Portugal, Ederson tem sido primeira opção de Pep Guardiola para a baliza e tem merecido a atenção dos seus antecessores e personalidades do mundo do futebol.

Com mais de metade de época cumprida em Inglaterra e à vista de mais dois compromissos amigáveis da seleção do Brasil - ante Rússia e Alemanha - Cláudio Taffarel, antigo guarda-redes da canarinha, elogiou o jogo de pés de Ederson, mas aponta melhorias no jogo de mãos.

«Ele toca tantas vezes na bola [com os pés] como o Fernandinho, que joga no meio campo. É impressionante a facilidade, a tranquilidade, a precisão no passe dele. Como ele joga, acho que não há. O Guardiola viu muito isso, esse jogo com os pés», referiu Taffarel, em entrevista ao sítio Goal.

Contudo, o atual técnico de guarda-redes do Brasil e dos turcos do Galatasaray fala num «talento que precisa de ser trabalhado».

«É jovem, tem 24 anos e essa coisa de jogar tão bem com os pés, às vezes acha-se com as mãos é a mesma coisa. Às vezes eu vejo que ele não se posiciona com a agressividade que o guarda-redes precisa e sofre alguns tipos de golos que podia defender. Mas são coisas que, com o tempo, vai equilibrando. No City, eu assisti a um jogo dele e jogou mais com os pés do que com as mãos», completou Taffarel.

Continue a ler esta notícia