VÍDEO: Flamengo sofre a pior derrota da era Jorge Jesus - TVI

VÍDEO: Flamengo sofre a pior derrota da era Jorge Jesus

Jorge Jesus

Derrota por 4-0 na última jornada do Brasileirão. Termina a sequência de 24 jornadas sem derrotas

Relacionados

Foi uma despedida penosa a do Flamengo de Jorge Jesus do Brasileirão. O já consagrado campeão, orientado pelo treinador português, perdeu este domingo na casa do Santos, por 4-0, resultado que permite à equipa de Jorge Sampaoli sagrar-se vice-campeã, superando o Palmeiras na luta pelo segundo lugar.

Ao 37.º jogo do Flamengo da era Jorge Jesus, foi a terceira derrota e a pior de todas. Os rubro-negros, com o português ao leme, só tinham perdido em casa do Emelec para a Libertadores, a 25 de julho (2-0), bem como na deslocação ao Bahia, para o campeonato, por 3-0, a 4 de agosto.

Com o onze titular praticamente idêntico às opções habituais, à exceção ao lateral-direito – Rodinei jogou na vez do habitual titular Rafinha – o Flamengo viu-se em desvantagem aos 15 minutos, graças a um golo de Marinho. Pouco depois, o uruguaio Carlos Sánchez aumentou para 2-0, ao minuto 23.

LEIA MAIS: todas as notícias do Flamengo de Jorge Jesus

Na segunda parte, Eduardo fez o 3-0 aos 63 minutos e, aos 84, apareceu de novo Sánchez, para assinar o 4-0 no resultado.

O Flamengo acaba como campeão com 90 pontos e o Santos é segundo classificado, com os mesmos 74 pontos do Palmeiras, terceiro. O «Verdão» venceu este domingo o Cruzeiro, por 2-0, mas o Santos conseguiu defender a segunda posição, fruto do maior número de vitórias – 22 para 21 do Palmeiras – no fim do campeonato.

Nota negativa, além do resultado, para a substituição do avançado Bruno Henrique, uma das grandes referências do atual Flamengo. O jogador brasileiro saiu para a entrada de Vitinho, com problemas físicos, para a segunda parte do jogo. Termina, também, a sequência de 24 jornadas (!) consecutivas do Flamengo sem perder no campeonato.

Segue-se o Mundial de Clubes para Jesus e companhia, na próxima semana.

Cruzeiro desce pela primeira vez em 99 anos de história

Além do CSA, Chapecoense e Avaí, este domingo confirmou o Cruzeiro como quarta equipa despromovida à Série B, equivalente à II Liga do Brasil. O clube, que completa 99 anos de história a 2 de janeiro de 2020, desceu pela primeira vez ao segundo escalão do futebol do país.

BRASIL: resultados e classificação

Os golos da goleada do Santos ao Flamengo de Jesus:

Continue a ler esta notícia

Relacionados