VÍDEO: sabor amargo e as certezas de Jesus após empate no clássico - TVI

VÍDEO: sabor amargo e as certezas de Jesus após empate no clássico

Jorge Jesus

Treinador português do Flamengo queria a vitória, mas lembra as estatísticas

Relacionados

Jorge Jesus considera que o empate do Flamengo, 4-4, com o Vasco da Gama foi um resultado amargo para os rubro-negros.

«Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente do clube, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo, que foi a equipa que esteve até ao fim por cima do resultado, foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jogos do final e isso é preciso contabilizar», disse o treinador português.

 

«Quando se joga contra um rival, um dérbi, independentemente dos objetivos de cada um, é sempre complicado, seja no Brasil ou em Portugal. Tudo se altera, se transforma, e normalmente quem está mais em baixo na classificação é o que se transforma mais. Foi um jogo bem jogado ofensivamente, nem tanto defensivamente, mas também fruto do bom trabalho ofensivo das duas equipas. Para o futebol, foi um excelente jogo», disse ainda Jorge Jesus.

Todas as notícias sobre Jorge Jesus

«Hoje saímos daqui com a sensação de que podíamos ter ganho o jogo, mas também saímos com a certeza de que não perdemos e de que estamos há 23 jogos sem saber o que é a derrota, com a certeza de que somos os primeiros classificados com 11 pontos de avanço e com a certeza de que os nossos adversários estão todos muito mais preocupados do que nós.»

O técnico do Flamengo falou ainda sobre o facto de ter sofrido quatro golos. «Não foi o que costuma ser. Até este jogo só havia duas equipas com menos golos sofridos que nós: o São Paulo e o Palmeiras. Não é só nosso objetivo ser campeão, também queremos ser a equipa com mais golos e sobre isso não temos dúvidas nenhuma, mas também ser a equipa com menos golos sofridos. Mas hoje sofremos quatro golos. Não fomos aquela equipa que normalmente somos», apontou o treinador.

«A nossa última linha posicionou-se com muita facilidade. Também é verdade que a movimentação dos dois jogadores do Vasco proporcionou isso. Mas os jogos são assim. Faz parte. Todas as equipas, por mais que sejam ser organizadas por 90 minutos, há sempre momentos do jogo em que se desorganizam. E nossa equipa, normalmente reorganiza-se rápido, mas hoje, quando se desorganizou, nunca conseguiu organizar-se rapidamente. E isso foi consequência também de termos sofrido quatro golos.»

Questionado sobre a atuação do árbitro, Jesus afirmou: «Não vou falar de arbitragem. Sofremos quatro golos por mérito do Vasco e também porque não fomos uma equipa equilibrada. Foi um espetáculo maravilhoso no ponto de vista do futebol. Houve muitos erros defensivos, mas isso é do jogo. Se não houvesse erros, seria sempre 0-0.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados