Manifestantes invadem e armam confusão no parlamento brasileiro - TVI

Manifestantes invadem e armam confusão no parlamento brasileiro

Câmara dos Deputados do Brasil

Foram 50 a 60 pessoas que interromperam os trabalhos parlamentares em Brasília. Sem filiação partidária conhecida, os manifestantes exigiram uma intervenção militar no país

Pouco mais de 50 manifestantes invadiram o plenário da Câmara dos Deputados do Brasil, em Brasília. Interromperam a sessão, exigiram uma intervenção militar no país, gritaram palavras de ordem, cantaram o hino. E recusaram-se a abandonar o parlamento.

Somos apenas brasileiros que querem a intervenção na política", disse um dos manifestantes, citado pelo jornal Correio Braziliense.

De acordo com o jornal, o "grupo é de extrema direita e pede por intervenção militar". Houve tumulto e confusão durante a sessão, com os manifestantes a afirmar que só sairão do local se o Exército os for retirar.


Nossa bandeira jamais será vermelha!" e "Viva Sérgio Moro! General Já!", foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos manifestantes, segundo o Correio Braziliense.

Um dos manifestantes, segundo o jornal, será Jeferson Alves, empresário da Construção Civil, que defendeu mesmo o encerramento do Congresso Nacional.

Isso aqui deve ser fechado e todos os políticos envolvidos em robalheira devem ser presos imediatamente", afirmou. Aos jornalistas, Jeferson negou que o movimento tenha por detrás um partido político: "Está na Constituição: todo poder emana do povo.  E é povo que está aqui querendo acabar com essa bandalheira".

Continue a ler esta notícia