«Arsenal? Por que quereria sair do Leicester neste momento?» - TVI

«Arsenal? Por que quereria sair do Leicester neste momento?»

Brendan Rodgers (AP Photo/Rui Vieira)

Brendan Rodgers incisivo quanto à ideia de permanecer nos ‘foxes’, apesar de ser apontado aos ‘gunners’

Relacionados

É notícia, em Inglaterra, o interesse do Arsenal em Brendan Rodgers. O treinador do Leicester é, de acordo com a imprensa local, apontado como um dos possíveis sucessores de Unai Emery no comando dos gunners, mas o norte-irlandês de 46 anos foi incisivo quanto às intenções de permanecer no atual clube.

«Penso que a lógica vai dizer-vos – sei que na vossa profissão nem sempre é lógico, há fofocas e especulação – mas por que quereria sair do Leicester neste momento? Estou a trabalhar com um grupo jovem, com potencial, que quer crescer e desenvolver-se. Fizeram uma pergunta ontem [depois do jogo com o Everton] sobre o meu contrato, a falar de cláusulas e coisas assim e dei uma resposta honesta, que foi baseada no facto de a maioria dos treinadores, provavelmente, terem algo nos seus contratos», afirmou Rodgers, na conferência de imprensa ao jogo de quarta-feira, frente ao Watford.

«Tenho contrato aqui até 2022 – e sei que há treinadores a perder os seus empregos – mas o clube não me indicou que ia despedir-me. Penso que estão bastante felizes com a forma como estamos a trabalhar e, como eu disse, estou muito contente e não tenho razões para olhar para onde quer que seja», disse, ainda.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Repito, estou feliz aqui, muito feliz e tenho grandes relações com todas as pessoas e sinto que quero continuar com isso. Tirem as conclusões que quiserem», atirou Rodgers, treinador do atual segundo classificado da Premier League, com 32 pontos. Está a oito do líder Liverpool e tem três de vantagem sobre o Manchester City, depois da vitória de ontem contra o Everton e do empate da equipa de Pep Guardiola com o Newcastle, no sábado. O Arsenal, nesta altura, está a ser orientado interinamente por Ljungberg, ex-jogador do clube.

INGLATERRA: resultados e classificação

Continue a ler esta notícia

Relacionados