Turista encontrada morta na Tailândia consumiu álcool e Valium - TVI

Turista encontrada morta na Tailândia consumiu álcool e Valium

Praia na Tailândia [Foto: Reuters]

Morte de Christina Annesley ocorreu quatro meses depois de um casal britânico ter sido assassinado na ilha de Koh Tao

Relacionados
Uma turista britânica que foi encontrada sem vida, na passada quarta-feira, numa ilha popular da Tailândia, consumiu álcool e um tranquilizante, uma combinação potencialmente fatal, informou a polícia, citando dados preliminares da autópsia.

O corpo de Christina Annesley, de 23 anos, foi encontrado num bungalow em Koh Tao, no sul da Tailândia, na quarta-feira.

«Os resultados preliminares da autópsia mostram a presença de Valium e de álcool no corpo da vítima», afirmou o porta-voz da polícia tailandesa, o tenente-general Prawut Thavornsiri, em declarações à agência AFP.

«Não havia sinais de violação», disse, acrescentando que dentro de três dias serão conhecidos os resultados totais da autópsia realizada ao corpo da jovem.

A morte de Annesley ocorreu quatro meses depois de um casal britânico ter sido assassinado na mesma ilha, num caso que colocou a polícia local sob forte pressão.

Dois birmaneses foram acusados do homicídio de David Miller, de 24 anos, e de violação e homicídio de Hannah Witheridge, de 23. Mais tarde, ambos alegaram que as confissões foram obtidas sob coação.

As autoridades também foram alvo de fortes críticas por permitirem aos residentes e aos jornalistas acesso ao local do crime.

A polícia de Koh Tao disse não haver sinais de que tenha sido cometido um crime no quarto do bungalow onde a jovem foi encontrada. Contudo, na tentativa de evitar críticas relativamente à forma como estão a lidar com o caso, o corpo da turista britânica foi enviado para Banguecoque para a realização de uma autópsia completa, levada a cabo no domingo.

Na semana passada, a polícia de Koh Tao indicou ter descoberto no quarto da jovem três tipos de medicamentos, mas não drogas. O jornal britânico «The Telegraph» noticiou que a mãe da vítima, Margaret, escreveu no mural do Facebook da filha que a jovem morreu «de causas naturais».

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados