Rajinder Singh, aos 73 anos, começou a partilhar vídeos nas redes sociais a praticar exercício físico. Hoje já tem dezenas de seguidores e está a angariar dinheiro para ajudar aqueles que estão na linha da frente do combate ao coronavírus.

Depois de ser decretado o confinamento obrigatório e de muitos jardins terem sido fechados, este atleta deixou de poder fazer os seus cinco quilómetros semanais no “Park Run”, uma atividade organizada por corredores todos os sábados.

Não sou especialista, mas se saltar durante cinco minutos, para mim é como se corresse três quilómetros. Podem saltar dentro de casa ou no quintal e ninguém precisa de treinador, só de uma corda”, afirmou Rajinder Singh numa entrevista à CNN.

O atleta começou a publicar vídeos nas redes sociais a incentivar pessoas, de todas as idades, a manterem-se ativas durante o período de isolamento. O hastag #SkippingSikh começou a ter adesão nas redes sociais e, com a ajuda da filha, este atleta criou uma campanha para angariar fundos para o Serviço de Saúde Britânico.

“Se se sentiram inspirados pela minha história ajudem-me a angariar fundos para o NHS Charities Together, de forma a ajudar os profissionais de saúde. pode ler-se na página de angariação e fundos.

O atleta de 73 anos tinha um objetivo inicial de conseguir entregar 5 mil libras a hospitais no Reino Unido, mas já ultrapassou o valor e continua a angariar dinheiro para ajudar os profissionais de saúde a combater a Covid-19.

Márcia Sobral