Um avião da British Airways teve de fazer uma aterragem de emergência e precisou de ser evacuado, depois de uma nuvem de fumo ter invadido a cabine dos passageiros. Imagens mostram os momentos de pânico vividos no voo BA422.

O avião tinha partido do aeroporto de Heathrow, em Londres, durante a tarde de segunda-feira e dirigia-se para Valência, em Espanha, onde conseguiu fazer uma aterragem de emergência. O avião encheu-se de fumo devido a uma falha técnica, mas a companhia aérea ainda não soube especificar qual o problema da aeronave.

Segundo o The Sun, há relatos que indicam que o avião esteve no ar com fumo durante dez minutos, antes de aterrar de emergência, momento em que a visão ficou completamente obstruída na cabine dos passageiros. Todos os 175 passageiros e os funcionários de cabine saíram do avião pelos escorregas de emergência.

Três pessoas foram hospitalizadas para observação e outras dez receberam tratamento por ferimentos leves provocados pela fricção nos escorregas.

Várias fotografias e vídeos dos momentos de pânico vividos a bordo foram partilhados nas redes sociais.

Muitas pessoas descreveram o momento como “um verdadeiro filme de terror”.

As pessoas estavam a entrar em pânico e as crianças a chorar”, pode ler-se numa publicação.

Num comunicado, a British Airways admitiu que o “voo BA422, de Heathrow para Valência, experienciou problemas técnicos enquanto se preparava para aterrar em Valência”.

/ SL