Avião cai sobre casa, há 50 mortos (número actualizado) - TVI

Avião cai sobre casa, há 50 mortos (número actualizado)

Avião cai sobre casa nos EUA

Aparelho despenhou-se a cerca de oito quilómetros do aeroporto

Última actualização às 14 horas

Um avião comercial despenhou-se, na noite de quinta-feira, sobre uma casa perto do aeroporto de Buffalo, no norte do Estado de Nova Iorque, causando 50 mortes, 49 a bordo (44 passageiros e cinco elementos da tripulação) e uma em terra, informou a polícia local.

Avião cai na Suíça (fotos)

O aparelho partiu de Newark, New Jersey, perto de Nova Iorque, e procurava aterrar em Buffalo, quando se despenhou a cerca de oito quilómetros da pista. Um grande incêndio teve lugar, obrigando à evacuação de 12 casas nas imediações.

Todos os passageiros e tripulação morreram, sendo que, segundo as autoridades, «o único vestígio do avião é a cauda». O Hospital local ainda foi colocado em alerta para a eventualidade de receber sobreviventes, mas pouco depois surgiu a notícia de que não haveria ninguém para tratar.

Buffalo: viúva de uma das vítimas do 11/09 seguia no avião

Avião e casa incendiaram-se após o choque, que ocorreu às 22h10 locais de quinta-feira (3h10 de sexta-feira em Lisboa).

Ainda não foi revelado o nome das vítimas, uma vez que as famílias têm de ser informadas primeiro.

Segundo o porta-voz da Autoridade de Transportes e Fronteiras do Niagara, C. Douglas Hartmayer, tratava-se do voo Continental Express 3407 e as únicas comunicações com a torre frisavam um problema técnico na aproximação a Buffalo. O avião era um Bombardier Q400, um bimotor turbo com capacidade para 74 pessoas.

VEJA ALGUNS VÍDEOS DO LOCAL DO ACIDENTE



Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE