Suspeitos de colar números premiados em raspadinha apanhados em flagrante - TVI

Suspeitos de colar números premiados em raspadinha apanhados em flagrante

  • HCL
  • 13 fev 2020, 12:20
Raspadinha adulterada

Comissão da Lotaria do Mississippi, nos Estados Unidos, afirmou que os suspeitos adulteraram uma raspadinha no valor de 100 mil dólares ( 92,107 euros)

Duas pessoas tentaram burlar uma lotaria no Estado do Mississippi, nos Estados Unidos, ao colarem os números premiados numa raspadinha que não os continha.

Segundo a polícia do Mississippi, Odis Latha, de 47 anos, e Russel Sparks, de 48, foram detidos esta segunda-feira e acusados de falsificação e de conspiração. Um dos suspeitos foi ainda acusado de fabricação de documentos de identidade falsos.

A comissão da Lotaria do Mississippi afirmou que os suspeitos adulteraram uma raspadinha no valor de 100 mil dólares ( 92,107 euros). A raspadinha está em circulação desde o dia 25 de novembro de 2019.

A polícia foi contactada às 9:20 da manhã (hora local) depois de os trabalhadores do quiosque onde os homens se dirigiram terem detetado irregularidades no suposto bilhete vencedor.

Foi uma espécie de copy-paste. Uma fraude visível que nos levou a analisar o bilhete de trás para a frente”, disse o diretor de segurança da Lotaria do Mississippi, avançando que há várias formas de verificar a autenticidade da raspadinha, como a análise do código de barras.

Os suspeitos “cortaram os números de um segundo bilhete e colaram-nos na suposta raspadinha vencedora. Não sei como é que eles esperavam sair impunes. Não fizeram um bom trabalho”.

Os dois homens declararam-se inocentes e estão agora detidos na prisão do condado de Rankin. Serão ouvidos esta quinta-feira em tribunal.

Continue a ler esta notícia