Nos últimos dias, as fotografias que nos chegam do Afeganistão, através das redes sociais, mostram a destruição, terror, o desespero e mortes de centenas de pessoas que tentam fugir da cidade tomada pelos talibãs. 

Mas esta uma imagem partilhada este sábado traz esperança...

A imagem captada no aeroporto da Bélgica mostra uma criança feliz a saltar, depois de ter sido retirada do Afeganistão e estar agora em território belga. 

A fotografia foi partilhada no Twitter pelo ex-primeiro ministro belga, Guy Verhofstadt, que dá as boas-vindas à família, acrescentando que isto é o que acontece quando se protegem refugiados. 

A imagem tornou-se viral, não só pela visível felicidade da criança, mas também pela diferença de expressões entre os adultos e a jovem. 

À medida que a fotografia foi sendo partilhada nas redes sociais, surgiram desejos de que a menina continue em segurança, e possa desfrutar de um futuro em liberdade.

Esta família faz parte das 1.400 pessoas resgatadas pelas autoridades belgas que, entretanto,  já encerraram as operações de resgate de cidadãos afegãos na cidade de Cabul. 

Redação / IM