Mundial 2022: Moçambique obrigado a jogar noutro país - TVI

Mundial 2022: Moçambique obrigado a jogar noutro país

Seleção de Moçambique na preparação para o Mundial 2022 (Federação Moçambicana)

Estádio Nacional do Zimpeto foi reprovado

Relacionados

A seleção de Moçambique vai ter de procurar campo fora do país na próxima jornada do apuramento para o Mundial 2022, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF), depois de reprovado o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

Moçambique devia receber a seleção dos Camarões a 10 de outubro, quatro dias depois de jogar no terreno adversário, mas o mau estado do relvado no Zimpeto foi a principal razão para a reprovação, segundo comunicado citado esta quinta-feira pelos órgãos estatais.

Entre recomendações para trabalhos urgentes no relvado, a CAF faz outros alertas: falta de higienização de corredores, sanitários, acessos e balneários, equipamentos destruídos (sanitas, torneias, portas e janelas), acesso desprotegido na zona de estacionamento das equipas, fraca iluminação do campo para jogos noturnos e ausência de um contador eletrónico (torniquete) de espetadores.

Cabe agora à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) indicar um estádio alternativo entre os aprovados pelo organismo, aguardando também nova inspeção ao Zimpeto, em outubro, tendo em vista a receção ao Malawi, a 14 de novembro, também do apuramento para o Mundial 2022.

Ao fim de duas jornadas no grupo D, Moçambique é quarto e último, com um ponto. A Costa do Marfim lidera com quatro pontos. Camarões e Malwi têm três pontos cada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados