Preso por andar com os boxers à mostra - TVI

Preso por andar com os boxers à mostra

Calças largas

Moda das calças largas foi proibida na Flórida e um adolescente passou a noite na prisão por andar assim vestido. Mas juiz diz que a norma é inconstitucional

Relacionados
Um jovem de 17 anos foi preso na Flórida, EUA, e passou a noite na prisão por usar calças largas que deixavam ver os boxers. Segundo a BBC, a detenção ocorreu ao abrigo de uma norma do estado aprovada em Março deste ano. Durante o julgamento deste jovem, o juiz considerou que a norma é inconstitucional.

Na audiência, a advogada do jovem pediu ao juiz para rejeitar a lei. «Agora temos uma polícia da moda, afirmou a defensora. «Não estamos a falar da exposição das nádegas. Estamos a falar de alguém que usa calças que mostram a roupa de baixo. Esta foi a base para ele ser detido por uma noite».



As iniciativas para proibir as calças largas estão a ganhar popularidade nos Estados Unidos. Dallas, no Texas, e Atlanta, na Geórgia, estão entre as grandes cidades americanas que tomaram medidas semelhantes.

A moda terá começado nas prisões. Os presos recebiam roupas demasiado largas e não podiam usar cintos para evitar enforcamentos e chicotadas. A tendência ficou mais conhecida ao aparecer em vídeos de rappers nos anos 80 e daí passou a ser adoptada pelos skaters, tendo-se generalizado depois.
Continue a ler esta notícia

Relacionados