Argentina-Chile abre edição 2020 da Copa América - TVI

Argentina-Chile abre edição 2020 da Copa América

Brasil-Argentina (AP Images)

Prova começa a 12 de junho, em Buenos Aires

Relacionados

O jogo entre Argentina e Chile abre, a 12 de junho, em Buenos Aires, a edição 2020 da Copa América em futebol.

O sorteio realizado esta terça-feira em Cartagena, na Colômbia, ditou que a reedição das finais de 2015 e 2016 e do jogo do bronze de 2019, seja então o jogo de abertura e determinou a posição das seleções sul-americanas nos Grupos Norte e Sul, de forma a estabelecer o calendário, e ainda o agrupamento das convidadas Austrália, em estreia, e Qatar, que repete a presença de 2019.

A formação da Oceânia ficou no Grupo Sul, com a anfitriã Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia, enquanto o conjunto asiático, que recebe o Mundial 2022, estará no Norte, com Colômbia, que também atua em casa, Brasil, Equador, Peru e Venezuela.

O Grupo Norte da 47.ª edição da Copa América, que se realiza na Argentina e Colômbia, de 12 de junho a 12 de julho, as mesmas datas do Euro2020, tem o primeiro jogo marcado para 13 de junho, com os cafeteros, treinados por Carlos Queiroz, a receberem o Equador.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos agrupamentos seguem para os quartos de final, seguindo-se as meias-finais e a final, que se realiza na Colômbia, em 12 de julho.

Continue a ler esta notícia

Relacionados