Têm apenas oito anos e já são consideradas as gémeas mais bonitas do mundo. Ava Marie e Leah Rose, residentes na Califórnia, EUA, receberam o título depois de a imprensa internacional e de vários utilizadores do Instagram terem elogiado a beleza natural de ambas. Atualmente, é através de uma agência de modelos que as meninas fazem sucesso depois de terem sido escolhidas para protagonizarem várias campanhas publicitárias.

Os pais de Ava e Leah,Kevin e Jaqi Clements, ficaram surpreendidos quando receberam a notícia de que viriam a caminho duas meninas, sendo que já eram pais de um menino de dois anos. No momento em que as gémeas nasceram, a sete de julho de 2010, os pais ficaram desde logo impressionados com a beleza de ambas.

Ava e Leah, quando eram bebés. (Instagram "Clements Twins")

E não foram os únicos. Todos aqueles que viam as meninas ficavam surpreendidos por serem tão idênticas e por terem o cabelo loiro e feições tão perfeitas.

Desde que me lembro, houve estranhos a virem até mim e a perguntaram se Leah e Ava eram mesmo gémeas. Então, sempre me disseram: ‘uau, as duas são lindas. Devias realmente pensar se uma carreira de modelos não seria a coisa certa para elas’”, contou Jaqi, no blogue “The Clements Twins", que relata o percurso das meninas no mundo da moda.  

A ideia pareceu agradar aos pais de Ava e Leah, que chegaram a pesquisar várias agências de modelos. No entanto, as meninas tinham apenas seis meses na altura e, por isso, Jaqi percebeu que ambas não estavam prontas para enfrentar o mundo da moda e acabou por desistir da ideia.

À medida que o tempo foi passando, os pais das gémeas continuaram a receber mensagens de incentivo de familiares para agenciarem as meninas.  E foi no sétimo aniversário, em 2017, que o casal decidiu inscrever novamente Ava e Leah numa agência de modelos. Para assinalar o dia, Jaqi criou uma conta no Instagram e publicou uma fotografia das meninas para recordar o momento.

Há sete anos, o mundo, pronto ou não, deu as boas vindas aos meus dois anjinhos: Ava e Leah. (…) Além do facto de eu acreditar fortemente nos sinais e de que quase todos me dizem que o sete é um numero da sorte, senti que este ano seria divertido e emocionante para elas. Apresentei-lhes a minha ideia de serem modelos, ao mesmo tempo que iam às aulas de dança e de natação todas as semanas. Não fiquei surpreendida quando as vi a saltar de entusiamo porque não conseguiam esperar”, contou Jaqi no mesmo blogue.

A mãe das meninas começou a publicar fotografias diariamente no Instagram e foi a partir daí que Ava e Leah conquistaram seguidores, sendo que já têm mais de um milhão só no Instagram. As meninas colaboram com várias marcas de moda, como a Abercrombie & Fitch e a Guess Kids, e já criaram um canal de YouTube chamado “Clements Twins”, onde partilham vários momentos do seu dia a dia. 

 

Foram aqueles que seguem o seu trabalho nas diferentes redes sociais que consideraram as gémeas as mais bonitas do mundo.