Duas irmãs gémeas da Califórnia, Estados Unidos, provaram que são mesmo inseparáveis. Quiseram dar continuidade à tradição de partilharem a data de aniversário e deram à luz duas meninas no mesmo dia e com apenas uma hora de diferença. Agora, também as filhas de ambas vão partilhar a festa de aniversário.

Bao Nhia e Bao Kou, de 23 anos, foram surpreendidas quando foram parar a sala de partos ao mesmo tempo. As datas previstas para o parto eram próximas (tinham apenas dois dias de diferença), mas nunca imaginaram que pudessem dar à luz as filhas no mesmo dia. 

Comecei a sentir que ia entrar em trabalho de parto. Falei com a minha irmã e ela disse-me ‘estou a começar a ter dores, por isso também devo ir já para a sala de parto'", contou Bao Kou à estação de televisão KPGE, uma afiliada da CNN.

As duas bebés chamam-se Candra Thao e Nadalie Xiong e nasceram este domingo

 

Os partos aconteceram no Centro Médico e Regional de Fresno, na Califórnia, este domingo, e a história foi partilhada por uma apresentadora do programa Ksee 24 na rede social Twitter.

As recentes mães dizem que toda a situação “foi um milagre.”

Laura Schleicher, a enfermeira que esteve presente nos dois partos, afirmou que nunca presenciou um momento destes durante os 18 anos em que trabalha no Centro Médico. 

Elas tiveram um ‘timing’ perfeito, único”, contou a enfermeira.

Para além da coincidência de terem nascido no mesmo dia, as bebés nasceram quase com o mesmo peso. Bao Nhia contou que a sua filha, Candra Thao, nasceu com 3,100 quilos, enquanto que a bebé da sua irmã, a Nadalie Xiong, nasceu com 3 quilos certos.