Dois passageiros envolveram-se numa luta durante um voo da Southwest Airlines, quando o avião fazia escala em Burbank, na Califórnia. O episódio aconteceu nesta madrugada de quarta-feira e foi registado por um passageiro que divulgou o vídeo nas redes sociais.

Tudo aconteceu quando o avião abriu as portas e piorou quando outros passageiros tentaram sair da aeronave, segundo a polícia de Burbank.

No vídeo, podemos ver dois homens a empurrarem-se mutuamente e um deles a desferir murros no outro. Vários passageiros tentaram separá-los, mas sem efeito. Ouve-se ainda uma mulher a implorar que parem e a perguntar-lhes: “O que se passa convosco?”

Um dos passageiros sofreu ferimentos ligeiros durante a luta, mas prosseguiu viagem, de acordo com declarações da Southwest Airlines à CNN. O outro passageiro, de 37 anos de idade e residente em Lancaster, na Califórnia, foi detido e levado para o estabelecimento prisional de Burbank, avançou fonte da polícia da cidade.

A Southwest já veio a público expressar, em comunicado, a gratidão pela atitude dos seus funcionários, “Os nossos funcionários são uns heróis e são treinados para diminuir o conflito, enquanto proporcionam comodidade em quase 4.000 voos a quase meio milhão de clientes que voam diariamente para o sudoeste".