Polícia salva, por segundos, homem em cadeira de rodas preso na linha de comboio - TVI

Polícia salva, por segundos, homem em cadeira de rodas preso na linha de comboio

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 13 ago 2020, 11:34
Comboios

O incidente ficou registado pela câmara corporal da agente

Uma polícia salvou um homem, de 66 anos, que ficou com a cadeira de rodas presa na linha de comboio, momentos antes da passagem de um comboio passar a alta velocidade, esta quarta-feira, na Califórnia, Estados Unidos da América.

Erika Urrea, uma veterana da polícia de Lodi, uma cidade californiana, a sul da cidade de Sacramento, viu um homem de cadeira de rodas a tentar atravessar a linha de comboio, por volta das oito e meia da manhã.

Nas imagens captadas pela bodycam da agente, pode ver-se Urrea a sair do seu veículo e a correr em direção ao homem, assim que se apercebeu de que este estaria com dificuldade em atravessar a linha.

“Consegue levantar-se?”, perguntou a agente a chegar ao local.

Numa questão de segundos, tudo mudou, quando um comboio começou a aproximar-se a alta velocidade. A voz de Urrea mudou e começou a gritar “levante-se, levante-se, levante-se!”, e começou a puxar o homem pelo braço, arrastando-o para fora da linha.

 

Apesar do ato rápido da agente ter salvo a vida ao idoso, as pernas do homem foram atingidas pelo comboio. Nessa altura, é possível ver Erika Urrea a chamar uma ambulância, enquanto o homem, deitado no chão, gemia com dores.

“Um comboio estava a viajar para norte a grande velocidade e ela correu para salvá-lo”, afirmou o sargento Steve Maynard, em declarações à Newsweek. “Ela só teve alguns segundos para reagir.”

Até agora, a agente recusou comentar as suas ações publicamente, no entanto, o Departamento de Polícia de Lodi elogiou as ações heróicas da polícia.

A agente Urrea arriscou a sua própria vida para salvar a de outro, e as suas ações evitaram uma tragédia”, disse o Departamento num comunicado. “Estamos extremamente orgulhosos da agente Urreia e do seu heroísmo.”

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE